Apesar de precisarmos consumir produtos lácteos para um dieta saudável, os laticínios integrais contêm gordura saturada, que está associada à doenças cardiovasculares.

Por ser pobre em gordura, o leite desnatado é uma ótima substituição aos produtos integrais, e cada porção de uma xícara desse leite contém apenas 0,2 gramas de gordura, incluindo 0,1 gramas de gordura saturada – em comparação com quase 5 gramas de gordura em uma xícara de 2% de leite integral.

Benefícios do leite desnatado para a saúde:

O leite desnatado é uma excelente fonte de cálcio. Vários tecidos do corpo – incluindo o pâncreas, os músculos e os nervos – precisam de pequenas quantidades de cálcio para funcionar. Seus ossos e dentes também dependem do cálcio, já que o nutriente faz parte do tecido mineralizado que os mantém fortes e duros.  Além disso, o leite desnatado é uma rica fonte de proteína e de vitaminas A e D.

Se você sofre com a má digestão à lactose, não se preocupe! Lactosil ajuda na digestão da lactose, para que você possa aproveitar todos os benefícios do leite desnatado e não precise se privar de nada. Sua saúde agradece!