Uma das primeiras substituições nas refeições de quem adota um estilo de vida fitness é o queijo branco no lugar do queijo amarelo. Muitas pessoas vêem o queijo branco como uma opção mais saudável, apenas por conta das calorias, mas sem saber exatamente as propriedades de cada um. Por isso, listamos as principais diferenças entre os dois grupos de alimento e seus respectivos benefícios.

Como é possível perceber na imagem, os queijos amarelos são realmente mais calóricos, porém, também possuem mais nutrientes, têm sabores mais marcantes e contém menos lactose, tornando-se uma opção interessante aos que sofrem com má digestão à lactose. Ainda assim, não significa que os queijos brancos não sejam bons! Eles realmente são menos calóricos, agradando aos que procuram opções mais leves durante as refeições. Algumas versões, como a ricota, são super versáteis e combinam com os mais diversos pratos! Mas cuidado, pois esses queijos contém maior quantidade de lactose, exigindo maior atenção de quem sofre com a má digestão. Nesses casos, você pode contar com a ajuda do Lactosil!.

É importante lembrar que a Organização Mundial de Saúde recomenda a ingestão de, no mínimo, um litro de leite por dia (equivalente a 1000 mg de cálcio), e boa parte dessa ingestão pode ser feita por meio dos queijos! Também é válido ressaltar a importância do acompanhamento com um médico ou nutricionista, que darão as melhores orientações sobre a sua alimentação.