A enzima lactase é muito segura, pois é exatamente igual a enzima produzida pelo corpo humano. Pode ser consumida todos os dias, sem problemas.
O Lactosil é recomendado apenas para pessoas que sofrem de má digestão à lactose, não para pessoas alérgicas. Sugerimos que consulte o seu médico para obter orientações mais específicas.
É possível adicionar Lactosil em receitas, sim.
Só aconselhamos tomar cuidado com receitas que vão ao forno, pois altas temperaturas podem anular o efeito da enzima. Fique atenta também ao tempo de consumo. Caso passe muito tempo após a preparação, sugerimos adicionar o Lactosil novamente antes de comer.
As quantidades podem variar entre diferentes pessoas, podendo ser ajustadas também de acordo com a porção de derivados lácteos ingerida a cada refeição. A recomendação é que você consulte seu médico ou nutricionista para receber melhores orientações.
Por questões de estabilidade da enzima, a recomendação é que o leite seja consumido na hora.
A recomendação padrão é que os alimentos sejam consumidos até 2 horas após a ingestão da enzima. Porém, esse tempo pode variar entre diferentes pessoas, pois depende do grau de má digestão à lactose. Nossa sugestão é que procure seu médico ou nutricionista para obter melhores orientações.
Aqui no nosso site você encontra a Calculadora de Lactose, com indicações da porcentagem de lactose e apresentação mais recomendada para cada alimento. Para acessá-la, clique aqui.
No momento, não trabalhamos com o envio de amostras grátis, mas você pode solicitar ao seu médico ou nutricionista.
Você encontra Lactosil nas principais redes de farmácias do país. Aqui no nosso site também há algumas sugestões de farmácias para realizar a compra online, clique aqui para acessar.
Para saber todas as formas de consumo do Lactosil, clique aqui.