Algumas informações a respeito da má digestão de lactose podem ser confusas. É difícil acreditar que nem todos os derivados de leite contêm lactose, certo? Alguns tipos de queijo, por exemplo, possuem quantidades insignificantes desse açúcar, como o parmesão, gruyère, emmental, gouda e provolone. Da mesma forma, não é fácil assimilar a informação de que alguns elementos, como é o caso dos embutidos, contêm lactose.

Você pensou que o único componente da tábua de frios era o queijo, né? No entanto, o salame também pode conter lactose. Isto se dá pelo leite em pó ser um ótimo ligante, ou seja, ele ajuda a dar liga entre todos os ingredientes do alimento. Salsichas e mortadelas também não fogem à regra.

Embora, de qualquer forma, seja recomendado o consumo moderado de embutidos, é sempre bom investigar na embalagem a composição dos ingredientes. A presença de lactose na receita pode variar de acordo com a marca.

Para evitar qualquer surpresa, tenha sempre seu Lactosil por perto, assim você pode comer tudo sem se preocupar com a má digestão de lactose.