Existe uma ideia propagada pelo senso comum em que as mulheres podem desenvolver mais má digestão de lactose do que os homens. No entanto, essa não é uma afirmação confirmada pela ciência. Nesse artigo nós iremos te explicar porque essa informação existe.

Em se tratando de digestão de lactose, tanto o corpo feminino como o masculino, agem da mesma forma. Ou seja, não é verdadeira a afirmação de que as mulheres são mais acometidas pela má digestão de lactose do que os homens. Essa impressão ocorre porque as mulheres prestam mais atenção aos sinais do corpo e também procuram mais o médico.

Assim sendo, esse rumor é uma coisa boa e ruim ao mesmo tempo pois é positivo que as mulheres ouçam seu corpo e procuram ajuda e negativo porque os homens pecam um pouco mais nesse sentido.

Por fim, preste sempre atenção nos sinais de seu corpo e no primeiro sinal de má digestão de lactose, consulte o seu médico. Além disso, podemos te garantir que essa condição não precisa significar um mundo de proibições. É só ter Lactosil sempre por perto.