Uma coisa é fato, um bom molho tem o poder de dar mais sabor e sofisticar qualquer prato. Por isso, nós separamos 6 receitas de molhos deliciosos, com poucos ingredientes, que podem acompanhar diversas preparações e o melhor de tudo: que podem ser aproveitados sem preocupações, com a ajuda do Lactosil.

1- MOLHO DE ALHO:

Mais rápido e prático que ele, impossível!
Primeiro, pique um ramo de erva-doce sem os talos e amasse-o para tirar o suco. Misture a erva doce com 250 gramas de creme de leite, depois junte 3 dentes de alho triturados. Tempere com sal e pimenta à gosto, e está pronto!

2- MOLHO TÁRTARO:

Esse molho combina perfeitamente com frango, peixe e frutos do mar.
Comece colocando 6 colheres de sopa de creme de leite em um recipiente. Adicione 100 gramas de pepino, um pequeno ramo de salsa cortados finamente e um dente de alho amassado. Junte sal, pimenta à gosto e leve à geladeira. Para dar ainda mais sabor, você também pode colocar um quarto de suco de limão, 1/2 colher de mostarda e cebolinha.

3- MOLHO DE QUEIJOS:

Suas massas ficarão ainda mais saborosas com esse molho de 3 queijos!
Em uma panela, misture 200 gramas de requeijão cremoso, 1 colher de sopa de azeite e 200 ml de creme de leite. Cozinhe em fogo médio até que ferva, mexendo de vez em quando. Quando molho começar a ferver, reduza o fogo e acrescente 100 gramas de queijo parmesão ralado e 100 gramas de queijo gorgonzola ralado, além de condimentos à gosto: pimenta do reino, por exemplo. Continue sempre mexendo até chegar no ponto, com cuidado para não empelotar.

4- MOLHO PESTO:

Esse clássico da cozinha italiana vai dar um toque especial nas suas refeições!
Para prepará-lo, basta levar ao liquidificador: 50 gramas de manjericão, dois dentes de alho, 50 gramas de queijo parmesão, três colheres de sopa de nozes trituradas, 100 ml de azeite de oliva e sal à gosto. Prontinho, agora é só de deliciar.
Esse clássico da cozinha italiana vai dar um toque especial nas suas refeições!

5- MOLHO CAESAR:

Perfeito para acompanhar saladas, esse molho é rápido, prático e extremamente saboroso.
Comece batendo uma colher de chá de mostarda, com uma gema de ovo e uma pitada de sal. Delicadamente, adicione 150 ml de azeite de oliva e vá mexendo até ficar com a consistência de uma maionese. Por fim, inclua uma colher de sopa de suco de limão, um pouco de pimenta do reino, dois dentes de alho amassados, 50 gramas de parmesão ralado e misture tudo.

6- MOLHO TZATZIKI:

O nome é complicado, mas a preparação é bem simples! Destaque das cozinhas grega e turca, o molho é bem leve e refrescante.
Aproveite todas as receitas, lembrando sempre de adicionar o Lactosil para ajudar na digestão da lactose, e compartilhe o resultado conosco em nossas redes sociais! 🙂

Fonte: Incrível